segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Dica do dia, para o trabalho e vida pessoal
Ser expontâneo é amar a vida! Mas nosso "crescer", nosso envolvimento com as obrigações de cada dia, têm nos tirado a capacidade de exercer nossa expontaneidade. Estamos todos cada vez mais preocupados com o tempo e com nosso "uniforme". Esquecemos um pouco o que é rir, o que é dar uma boa gargalhada. Nos ensinam que devemos ser "discretos", limitando até algumas reações das mais saudáveis. Devemos evitar demonstrar nossas emoções. Não devemos nos expor.
Mas, por que escutar os outros a ensinar como viver nossas vidas? Por que um homem não chora? Ou, por que uma senhora não deve rir de forma solta? Afinal, muitas vezes choramos de alegria, ou rimos das tristezas. É preciso que deixemos os outros sentirem o que estamos a sentir cada um de nós. Se tivermos vontade de dar um abraço, abraçarmos. Se tivermos vontade de fazer um afago, afagar. Não nos afastemos uns dos outros. E, com nossa naturalidade, vamos incentivar todos a agirem naturalmente.
Quando nos tocamos, por estarmos próximos, mostramos que estamos vivos, e sabemos que a pessoa junto de nós está viva também. É mais fácil sermos naturais, sermos como, de fato, somos. O difícil é tentar ser como outros gostariam que fossemos. Desta forma, estaremos sempre a nos policiar, para não nos revelarmos distintos daquilo que esperam de nós. Acredite em você. Cada um de nós é um tipo distinto. Revele e valorize o seu, amando-se e fazendo-se amar. E viva a beleza de cada momento e o prazer de estar com cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário