segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Excelência no Atendimento

Há grandes e fundamentais diferenças entre empresas que adotam modelos tradicionais e aquelas que se propõem a acompanhar a atualidade. As que optam por atualizar-se terão que priorizar pessoas e operações envolvidas na prestação de serviços, sempre com preferência àquelas que estão na linha de frente. Esta nova lógica se baseia nos custos agregados da rotatividade de clientes e/ou empregados.
É traduzida pela ampliação da margem de lucro, mantendo e incentivando clientes habituais, atendidos por uma equipe que rende mais e melhor, porque muda menos, ganhando todos na excelência do atendimento. Sua base está fundamentada em empregados bem treinados e melhor remunerados, que prestam melhores serviços, exigem menos supervisão e permanecem mais em seus empregos, tranformando-se em fiéis e participativos parceiros da empresa.
Nesta visão, a tecnologia, mais que controlar e substituir funcionários ou operações, é usada para apoiar os esforços do pessoal de linha de frente, promovendo a autonomia, incentivando a identificação dos problemas e a procura por soluções. O nível de satisfação dos clientes aumenta, com a busca mais frequente de novos produtos e/ou serviços, refletindo em mais vendas. E isto é ganhar em competitividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário