quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Amigos fazem com que Tempo e Distância não existam

"Amigos de verdade se contam nos dedos de uma só mão." Este o dito popular, que muito sabiamente indica o quão difícil é podermos contar com amigos verdadeiros. Mas, por mais que passem os tempos, por mais dificuldades que existam para que as pessoas se respeitem, tenham confiança e admiração umas pelas outras, sempre encontraremos um amigo, quando menos esperarmos ou quando mais precisarmos.
O amigo é justamente aquele que, quando reencontramos depois de longo tempo, nos dá a impressão de que estivemos juntos ainda ontem. É aquele com quem desenvolvemos um tipo de sentimento, um nível de entendimento, que se mantém, passe o tempo que passar, estejamos separados pela distância que for. E que está alí, ao alcance, como a esperar que o acionemos, ressurgindo inteiro e sempre o mesmo, por mais que tenhamos sido mudados pela vida.
A estes seres especiais, raros cada vez mais, e que por isso mesmo possuem cada vez mais valor, o apelo para que não se permitam extinguir. Nós, humanos, vivemos movidos a emoções, e constatar que continuamos a possuir amigos é uma das mais venturosas. Que possam todos, ao longo de suas vidas, constatar que vivem nesta realidade, ainda que... contados - quem sabe - nos dedos de uma só mão.

3 comentários:

  1. LINDO !!!! ESTOU ADORANDO LER TUDO ISSO ...
    PARABENS PROFESSOR
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Pai,
    Ler tuas palavras é uma ótima maneira de iniciar a semana, cara!
    Abração.
    Danilo

    ResponderExcluir
  3. VICTOR: VC E UM GRANDE AMIGO QUE EU TENHO.PARABENS

    ResponderExcluir