quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mulheres Adultas (9)

Estabeleça o hábito de usar, e prolongue preliminares, amando com todo o corpo, procurando novos centros de prazer, inovando com jogos e fantasias. São estes alguns dos truques que podem ser utilizados por homens e mulheres para tentar recuperar o desejo sexual. E se o que está em causa são problemas orgânicos, saiba que, na maior parte dos casos, podem ser tratados.

"Só existem duas coisas importantes na vida. A primeira é o sexo e a segunda não me lembro", afirmava o cineasta Woody Allen. Para o famoso e criativo ator, diretor e escritor norte-americano "o amor é a resposta, mas enquanto esperamos por ela, o sexo poderá fazer umas perguntas". Uma das interrogações mais freqüentes em muitos casais que outrora ardiam nos braços um do outro, é o que fazer quando a paixão arrefece ou como se pode recuperar o desejo?

Este fenômeno, mais freqüente nas mulheres, embora também afete o homem, pode dever-se a fatores biológicos, como as alterações hormonais devido à idade, doenças endócrinas e neurológicas, ou a uma intervenção cirúrgica. Mas, na maior parte das vezes, a falta de desejo, também designada como desejo hipoativo, obedece a problemas psicoemocionais, como os conflitos ou a falta de comunicação no casal, a percepção de tédio, ou a rotina do casal na sua relação.

Na verdade, refugiar-se no que já se experimentou mil e uma vezes não só é nefasto no terreno amoroso como é a melhor garantia de aborrecimento e desengano sexual. A sexualidade deve ser divertida, variada, original, excitante, audaz, estimulante, inesquecível. Tudo, menos rotineira e repetitiva. Para que a cama funcione é imprescindível inovar e mudar. O desejo sexual está em baixa? É preciso deixar voar a imaginação e conseguir que em cada encontro a paixão fervilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário