quinta-feira, 26 de março de 2009

Aceitação (1)

Todo mundo, independente dos rótulos e da posição que ocupa nesta vida, precisa da aceitação para ser feliz, assim como o organismo vivo tem necessidade do oxigênio para continuar vivo. A aceitação é uma das leis espirituais que nos conduzem ao caminho do amor, da paz, da saúde e de todas as realizações. Aceitação significa nos amarmos exatamente do jeito que somos, assim como desenvolver a capacidade de amar e de aceitar o outro exatamente como ele é. A aceitação do outro, passa pela auto-aceitação, que é o caminho que permite que possamos assumir o controle dos nossos destinos e, assim, escolher o tipo de relacionamentos que queremos viver.

Quando você se aceita, deixa de precisar gastar energia com desculpas, culpas, acusações e relacionamentos onde os parceiros funcionam como pára-raios - apenas para que se projete neles a própria dificuldade de assumir as rédeas da sua vida. A aceitação daquilo que se é abre caminho para a conquista de realizações, através do reconhecimento das próprias fraquezas e virtudes, de onde se está e onde se deseja chegar. Não importa se você está vivendo crises no casamento, atravessando momentos de solidão a dois ou de insatisfação amorosa. As circunstâncias das nossas vidas são apenas um reflexo do modo como nos amamos e lidamos com os nossos problemas.

Nada de pensar no que poderia ter feito diferente no passado, de colocar atenção no que não funciona. A proposta é deixar de usar a sua energia para ser infeliz e aprender a utilizar as suas dificuldades como fonte de aprendizado. Esse é o melhor presente. Saber que somos nós os construtores dos nossos destinos, que temos dentro de nosso ser as chaves para abrir todas as portas. Então, mãos à obra. Esperar que o parceiro solucione os seus problemas, preencha os seus vazios e supra as suas carências é ilusão. O amor verdadeiro não tem nada a ver com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário