terça-feira, 24 de março de 2009

Elevando sua Auto-Estima (3)

Humor é fundamental. Saber rir dos contratempos, achar graça, em si mesmo e na vida, ajuda muito. Escolha filmes, peças de teatro, shows e programas de tevê que o ajudem a relaxar. Não é à toa que se diz por aí que rir é o melhor remédio. Demonstre seu amor pelas pessoas que ama. Mostre com palavras e atitudes. Ao deixar que o amor flua através de você, você receberá de volta esta mesma energia. Os homens sofrem mais do que as mulheres por não se abrirem quando têm dificuldades.

Ao contrário do que se acredita, quem faz isso demonstra força e segurança. Se estiver passando por uma fase difícil, busque ajuda, compartilhe seus problemas. Valorize suas conquistas e acredite que você pode sempre mais. É uma questão de alinhar o pensamento e a emoção para ir à luta. Querer é poder. Acredite e vá em frente.

Há quem julgue que nossos comportamentos sejam, em especial, resultado de influência de nossos pais, do que nos mostraram, nos ensinaram ou não, servindo como modelos. São eles, os pais, creditados como os grandes responsáveis ou culpados pelos possíveis fracassos e sucessos de nossa vida de adultos. Quando isto ocorre, esquecemos que, com certeza, aprendemos com eles, pelo menos, o que não desejamos fazer, com base naquilo que praticaram e nos desagradou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário