domingo, 29 de março de 2009

Aceitação (4)

Para pensar bem do outro é preciso, antes, que pensemos bem sobre nós mesmos. É necessário reconhecer as próprias qualidades e a potencialidade que trazemos dentro de nós e que nos torna capazes de crescer, aprender e avançar. Só é possível dar aquilo que se possui. Apenas quem é capaz de se amar e de se valorizar pode amar e valorizar o outro. O caminho para uma boa auto-estima está em cultivar bons pensamentos e ter em mente que eles são a nossa companhia mais constante.

Temos a opção de escolher, a cada momento, o que abrigamos em nossas mentes. Com atenção, esforço e responsabilidade, é possível detectar um pensamento pior na sua origem, e substituí-lo por outro que irá produzir resultados positivos. A melhor estratégia para se encontrar uma companheira ou um companheiro especial é tornar-se, você mesmo, alguém muito especial. O universo funciona como um espelho, e tudo aquilo que transmitimos retorna para nós amplificado.

Para despertar os melhores sentimentos em alguém, é preciso pensar o melhor dele. Só assim estaremos irradiando o tipo de energia e de vibrações que desejamos receber, estabelecendo uma sintonia de amor e de harmonia nos nossos relacionamentos a dois. Pense o melhor do seu parceiro, acredite na harmonia e na felicidade a dois com todo o seu ser, trabalhe para isso e o resultado virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário