quinta-feira, 5 de março de 2009

Elevando sua Auto-estima (2)

Para homens: Faça uma atividade física, algo que tenha a ver com você e que lhe dê prazer. De preferência onde possa fazer amigos e encontrar pessoas. O exercício físico é um ótimo meio de combater o stress e manter a forma. O importante é saber que a masculinidade está dentro de você. Performance sexual, conta bancária, poder, nada disso significa virilidade. Ser homem é ser capaz de ser você mesmo, e de abrir o coração sem vergonha dos próprios sentimentos.

Não se exija demais e perdoe-se pelos enganos cometidos. O importante é aprender com os próprios erros sabendo que ninguém pode acertar sempre. Dedique-se a algum hobby, estude, escolha um projeto em que possa investir a sua energia. Ao fazer isso, você descobrirá que existem muitas maneiras de se ter prazer além dos relacionamentos com as mulheres. Além disso, uma das coisas que mais fascinam as pessoas é estar ao lado de alguém que tem interesses variados na vida.

Mesmo se você não for vaidoso ou do tipo que gosta de se vestir bem, lembre-se que a sua aparência revela o quanto você se gosta. Cuide-se. É um modo de mostrar consideração por aqueles com quem convive. Aceite-se como você é, e não caia na tentação de ficar se comparando com os outros homens. A comparação faz com que você acredite na ilusão de que existem homens superiores e outros inferiores. Ocupe-se em ser você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário