terça-feira, 24 de março de 2009

Receitas Erradas (2)

É preciso aprender a buscar dentro de si os recursos para obter aquilo que se deseja. Ao expressar a vida que queremos por meio do esforço próprio, tornamo-nos livres para amar. E para experimentar o amor real, aquele que se expressa de todas as maneiras possíveis, com alegria, carinho, clareza, compartilhar, confiança, prazer, num movimento de contínuo crescimento. Esse amor, que precisa estar disponível dentro de cada um de nós, é o amor que atrai para as nossas vidas a pessoa certa, no momento certo, da forma certa. Sem receitas, sem fórmulas, sem defesas. Apenas estando disponíveis para experimentar a felicidade.

Quando estamos sozinhos, às vezes nos desesperamos e ficamos mal, o que só diminui a possibilidade de encontrarmos um novo amor. Isto é um erro. Deveríamos fazer exatamente o contrário, ou seja, cuidar de nós mesmos, e aproveitar a vida de forma tranqüila e feliz. Esta, com certeza, a forma mais adequada de preparar-se para esperar um novo parceiro. De certa forma, é o acaso que aproxima as pessoas, e isto acaba, de uma ora para outra, acontecendo.

Afinal, onde, como, encontrar a sua alma gêmea? Dedicando-se a algo que gosta, tentando aprender coisas novas, obtendo prazer mesmo só. Sair sem ter vontade, somente para se expor a possibilidades, buscar parceiros através da internet, é desejar forçar o destino. Ainda que ninguém vá bater á sua porta em busca de um novo amor, há uma ligação sutil, entre nós, o universo e outras pessoas, que não se explica em causas e efeitos. É fundamental ficarmos bem para não atrapalhar estas forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário