domingo, 25 de janeiro de 2009

Caleidoscópio

"Caleidoscópio é uma história linear. Li e gostei muito. Sem grandes complicações, os fatos vão se sucedendo no seu dia-a-dia, e a vida flui, se modificando, como as imagens em um caleidoscópio.
Como fio condutor da trama está Mário Ávila, o patriarca de uma família, que vai guiando e conduzindo seus descendentes com firmeza e grandeza moral.
Tudo o que acontece tem como pano de fundo a história política brasileira, anterior à era Vargas, até dias recentes, em bem elaborada e cuidadosa pesquisa, idéias claras e fundamentadas, tornando a leitura fácil e agradável.
As personagens tem características claramente delineadas, bem retratando alguns anos de nosso Brasil e momentos importantes por que fomos passando.
Nela senti a projeção do autor, de sua família, seus conceitos, anseios e expectativas. Um orgulho para quem o viu escrevendo seus primeiros textos, ainda no curso ginasial."

Amazilia Lacerda Grillo (Professora, residente em Porto Alegre, que lecionou Português ao autor no Ginásio Estadual Padre Reus, entre 1956 e 1959)

Nenhum comentário:

Postar um comentário