terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Do Amor e do Saber

O amor e o saber caminham muito próximos. Em ambos, durante nossas vidas, podemos aumentar nossos conhecimentos, encontrar novos caminhos, adotar novas práticas, e para tanto basta que estejamos dispostos a isso. Ao mesmo tempo, se dermos de um e de outro, se ofertarmos amor e saber àqueles que nos rodeiam, continuaremos a ter o que já tinhamos. São coisas que não diminuem por as distribuirmos.
Se amamos intensamente, permaneceremos dispondo da mesma medida de amor para dar. Se passarmos conhecimento a outros, além de não perder o que já temos, há uma tendência a que busquemos saber mais, para continuar ensinando. E nosso saber permanecerá intocável. Entretanto, se você não gosta do que é em termos de amor e saber, poderá sempre modificar isso, criando um novo panorama, buscando crescer, visto que só podemos dar aquilo que temos. Então, poderá compartilhar o que passar a possuir.
Para que esta seja uma realidade constante em sua vida, há que se acreditar nas mudanças. Mudanças que sempre começam a partir de nós mesmos. Ao contrário do que é material, amor e saber não são elementos desperdiçáveis. E usá-los para viver melhor é uma forma de melhorar a vida e as pessoas que nos rodeiam. Ninguém fica desgostoso por ser amado ou instruido. Ninguém se ressente ao perceber que é querido e ganha conhecimento. Ao contrário, tende a desejar permanecer próximo àquele que assim o trata, retribuindo o que recebe, também com atenção, carinho e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário