quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Os tempos atuais - Parte 1

Vivemos tempos modernos. O mundo passa por mudanças instantâneas, o comportamento de todos é globalmente divulgado, os costumes se alteraram, a cada geração há mais liberdade, no entanto, continuamos a ter grande quantidade de casais que vivem sob um manto de hipocrisia, às vezes de ambos, às vezes de um, tolerado pelo outro, às vezes devido aos medos que ainda existem quanto a sermos julgados por aqueles que nos rodeiam.

Mas, como saber se aquele que nos julga é exemplo do que busca transmitir como conceitos? Como verificar se há autenticidade entre aquilo que diz e aquilo que faz. É comum, de certa forma, nos surpreendermos quando, de repente, um dia, ficamos sabendo que, pessoas que ditam lições de moralismo, são, na verdade, os mais libidinosos e libertinos. Quantas são as mulheres recatadas que conhecemos, a quem já flagramos, sem querer, em “atitudes pecaminosas”?

E quantos homens “sérios” no convívio tradicional, já nos chocaram com o conhecimento de seus casos amorosos que causaram espanto? Como saber em que ponto está a medida certa para o viver bem? Como saber até onde podemos ir, na busca da felicidade entre duas pessoas? Como medir nossos limites no prazer? Como determinar o que seja certo ou errado entre dois seres que se amam, e que escolheram seguir junto seu caminho?

E como fazê-lo sem cair na rotina e na mesmice de, dia após dia, repetir cenas já vividas? Ninguém possui uma receita exata, mas podemos considerar que é importante buscar. Não há uma lei que defina o segredo. A única lei entre duas pessoas é que tudo é valido, tudo pode, desde que proposto e aceito pelos dois. A vida se apresenta igual para todos. Porque alguns conseguem ser mais felizes que outros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário