terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Esposas e maridos: amantes? (1)

Mulher: Seja você mesma, descubra o que é importante para você e aprenda a ir à luta, em busca das próprias realizações. Nenhum homem suporta o peso de buscar atender “todas” as expectativas da mulher. Deixe o ressentimento de lado e assuma a sua parcela na responsabilidade pelos fatos. Ter consciência das próprias atitudes é o melhor modo de se tornar capaz de agir a seu favor. Onde foi que você deixou de investir na relação, tornou-se mais preocupada com a vida prática, se descuidando da importância do carinho, do sexo e do entendimento entre vocês?

Você aceita seu marido como ele é, sem ficar criticando ou comparando seu comportamento? Muitas vezes, por não se sentir aceito, o homem vai se distanciando da mulher. Nada de acusações, dramas ou de se fazer de vítima. Enfrente os fatos como são e não tente se comparar com outras. Torne-se uma mulher sedutora, interessante, e busque reconquistar o relacionamento a cada dia. Faça uma análise sobre em que andou falhando. Proponha-se a mudar o seu comportamento negativo sem medir esforços para isso.

Homem: Seja autêntico, tenha consciência de que é o responsável pelas suas realizações. Nenhuma mulher consegue atender “todas” as expectativas do homem. Coloque o orgulho de lado, abandone o machismo e não se deixe abater por preconceitos. Assuma a sua parte nessa situação e se proponha a recomeçar. Onde foi que você deixou de entrar em contato com os sentimentos da sua mulher, de dar-lhe carinho e atenção, e de continuar a seduzi-la antes de fazer sexo?

Você aceita a sua mulher como ela é, sem ficar cobrando, criticando ou exigindo que ela o satisfaça em todas as suas vontades? Muitas vezes, a mulher “esfria” por não sentir que o marido se importa com ela. Nada de acusações, dramas ou represálias. Não é momento de se permitir um machismo que não levará a lugar algum. Aceite os fatos como eles são e busque reconquistar a sua mulher. Faça uma auto-análise e perceba onde andou falhando. Comprometa-se com você mesmo a mudar de comportamento e dê o melhor de si nesta tarefa.

A sociedade suspeita dos que amam. Há certa postura de desprezo, como se os apaixonados fossem ingênuos e irrelevantes, um tipo de impostores. Com o passar do tempo, com a evolução das tecnologias, com o avanço das comunicações e banalização dos sentimentos, as qualidades do amor, como ternura, compromisso, generosidade, cuidado e confiança, foram relegadas a um patamar secundário. Como poucos conseguem crescer no amor, prefere-se o desprezo aos que o conseguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário