quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O Amor como algo maior - Parte 3

Temos – os humanos - por um lado, a compreensão e o desejo de crescermos com a descoberta e com a vivência do amor, e por outro, uma sociedade, na qual vivemos, que dificulta tornar realidade estas práticas. É preciso ser forte para perseguir o sonho. E muitos terminam por achar mais fácil desistir da busca do amor, reservando-se de possíveis agruras, juntando suas forças para tentar superar os obstáculos outros que a sociedade lhes impõe.

Estar aberto para amar, acreditar e crer no amor, ter esperanças e vivê-lo intensamente, exige muita força. As pessoas tendem, devido às dificuldades enfrentadas, a não saberem lidar com isto, mesmo, por vezes, quando descobrem terem chegado a isto. Procuram uma pessoa para exaltar, escolhendo-a cuidadosamente. Passam algum tempo a seus pés, adulando-a, tentando moldá-la, e depois se satisfazem com seu massacre.

Como vivemos em um mundo cheio de pessoas não amorosas, vemos mais a imperfeição, o egoísmo, a crueldade, a decepção, e o contentamento – poderíamos chamar de acomodação - em lidar com os próprios defeitos e limitações. Não podemos culpar o mundo, entretanto, por não dispormos de força para superar as rejeições e nossa própria insensibilidade. Temos que ser resolutos, sem vacilações. Na verdade, não dependemos de nada nem de ninguém para encontrar o que buscamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário